21 de março de 2014

Tips of English - Formas de dizer "Como vai você"

   Olá meus queridos, tudo bom? Hoje eu vou passar os 5 modos mais usados de perguntar como vai alguém. Sim, isto era para ser um vlog, só que eu não consegui gravar, estava dando errado, não consegui mesmo! É até meio frustante isto. Mas aqui está o que eu ia falar hoje no vídeo!


 

   No Inglês nós temos várias formas de perguntar á alguém se ela vai bem, mas aqui vou postar alguns que são mais usados, e que eu já ouvir falar! 
   How are you? Está aí o tão famoso "How are you?". Na escola aprendemos só ele. Ele não é tão usado como vocês pensam que é. Ele é geralmente usado em situação formal, por exemplo; Entrevista de emprego, reunião, e etc.
   How are you doing? É e mesma coisa que o "how are you?", tem a mesma finalidade, só que este é só um pouquinho menos usado. É mais comum usar em situações formais como o "how are you?". 
   How do you do? Pelo o que eu conversei com os britânicos, eles usaram mais "How do you do?" Então ele é bem usado, e é mais informal. Então você pode usar em situações mais comum no dia a dia, por exemplo; Escola, casa, locais de festas etc.
   How do you doing? Este também é bem usado, só que é um pouquinho menos usado do que o "How do you do". Ele tem a mesma finalidade. 
  Are you ok? Este eu sempre tive várias duvidas sobre o "Are you ok?". Primeira dúvida: Eu sempre vi ele ser usado quando uma pessoa cai, e a pessoa do lado diz "Are you ok?."  Então eu não sábia se era usado quando a pessoa passou por um transtorno agora neste exato momento.  Segunda dúvida: Quando a pessoa está falando coisa com coisa, que não faz sentido. O que aconteceu comigo, quando eu estava no comecinho do inglês, e fui a um site americano e comecei a falar inglês. Terceira dúvida: Se era usado para realmente saber se a pessoa está bem. Conclusão: As 3 são verdadeiras. Então o "Are you ok?". Tem a finalidade de 3 coisas; Primeira, quando acontece algo com ela. Segundo, quando a pessoa está louca! Terceira, para saber se ele está realmente bem. 
   Então meus queridos, se vocês procurarem no Google formas de se perguntar a alguém como ela está, vai aparecer uma lista de expressões que tem a mesma finalidade para o mesmo. O que eu acho desnecessário. Aqui, eu separei os 5 que eu já ouvi, ou os que são mais usados! Então não se preocupe em aprender todas aquelas expressões que estão na lista! Mas se você quiser melhorar o seu vocabulário e aprender todos os modos de se perguntar se a pessoa está bem. Vai fundo, só que tenha em mente que você não vai usar todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou a hora de comentar... Poxa, não vai cair seus dedos u.u